LBR no Adempiere Virtual Appliance (AVA) (AdempiereLBR Live)


#1

Olá amigos,

Estou penando tentando instalar o Adempiere LBR no Ubuntu 10.04. No momento passei no RUN_setup.sh, mas na janela de login, não passo no teste de acesso ao servidor de aplicação (apesar de passar no teste de acesso ao banco de dados). Ao tentar logar recebo a mensagem “No System Info”.

Mas o fato é que de desespero baixei o AVA (Adempiere Virtual Appliance) e achei ótimo. Suponho que todos conheçam o AVA que é uma máquina virtual para VirtualBox e VMWare com o Adempiere pré-configurado rodando sobre CentOS.

O que eu queria saber (além do problema acima com o “No Sytem Info”) é se tem como instalar o LBR sobre o AVA. Como fazer?

Por enquanto o que eu queria era saber como instalar o LBR no AVA.

Mas se o projeto AdempiereLBR disponibilizasse uma AVA_LBR seria maravilhoso. A existência de uma AVA-LBR facilitaria a um número enorme de pessoas experimentar o AdempiereLBR sem as dores da instalação. Se algum veterano se interessar pelo projeto o texto podem ajudar.

Fica a sugestão…

Download do AVA: sourceforge.net/projects/adempie … ppliances/
ADempiere Virtual Appliance: adempiere.com/index.php/ADem … _Appliance
ADempiere Virtual Appliance Install: adempiere.com/index.php/ADem … ce_Install
Activating AVA upgrades: adempiere.com/index.php/Acti … A_upgrades
How-to Create AVA: adempiere.com/index.php/Howto_Create_AVA

Abraços a todos,
Márcio


#2

Bom dia Márcio,

você chegou a executar o arquivo run_server2.sh?

Espero ter ajudado.

Abraços.


#3

Caro marcio, esta precisando de um lance desse tb, baixei esse ava pra testar e realmente um ava com a lbr seria o top pra nos principalmente iniciantes. Qdo tiver algum informacao a respeito da um tok ok

abraços


#4

Bom dia,

Apaguei tudo e comecei de novo. Só que agora baixei a versão 3.6.0 LTS que estão dizendo que é estável.

Consegui fazer o sistema rodar até a tela de login (via cliente e web). Mas ao tentar fazer login recebo a mensagem “Table Name Not Found - AD_System”. Vou postar isso no tópico sobre o Adempiere LBR 3.6.0: LBR para ADempiere 3.6.0 LTS

Quanto à AVA, não parece ser difícil, mas precisa saber instalar corretamente o Adempiere LBR… o que ainda não consegui no Ubuntu.

Saudações a todos,
Márcio


#5

Amigo,

Tive o mesmo problema na minha instalação. O problema não está no ADempiere e nem no ADempiereLBr e sim na codificação (ENCODING) do seu banco de dados. Consegui resolver recriando o database com ENCODING = ‘UTF8’.

[]s

Fabio


#6

Olá,

já existe alguma máquina virtual com a localização instalada?

Eu instalei a versão 3.6.0 mais recente, segui os passos para atualizar, depois instalei a customização e apliquei todos os patches, mas recebo a seguinte mensagem ao efetuar login:
“O sistema assume a versão 2011-07-09 do banco de dados, mas o banco de dado tem versão 2010-06-14; Por favor pare e migre o banco de dados imediatamente”

Como eu faço isso? Já efetuei o processo descrito em adempiere.com/index.php/Migration, mas posso ter me perdido.

Eu consigo utilizar o sistema, mas percebi que não consigo consultar as Requisições em Aberto e os Itens em aberto: a janela de diálogo trava e não é possível fechá-la. Eu criei uma requisição de compras e não sei onde foi parar.

Se ajudar, na tela de Conexão aparece a versão 360LTS.013 e 2010-06-14
Uso uma máquina virtual do Virtual PC em XP Mode.


#7

Olá,
somos alunas de engenharia de produção estamos precisando usar o ADempiere para um trabalho da faculdade.
Instalamos o programa conforme indicado no tutorial, porém na hora de logar também aparece a o erro “Table Name Found - AD_System”.
Apesar de já termos lido a resposta sobre a codificação (ENCODING) do banco de dados, não sabemos como resolver esse problema.

Alguém pode nos ajudar?

Obrigada


#8

Qual a versão que vocês estão usando?

Rodaram os scripts da pasta db_script?

Espero ter ajudado.