[RESOLVIDO] O parametro language não aparece no menu?!?!?!


#1

Olá pessoal eu tenho uma pequena empresa que esta crescendo muito rapido, o crescimento gerou um descontrole crescente, percebi que era a falta de um bom software de gestão, consultei preços e percebi que estavam fora da minha realidade.

Como bom brasileiro fui a luta, encontrei este excelente software, o mesmo se encaixa como uma luva na minha necessidade, virei noites lendo tutoriais, mesmo sem ter muito conhecimento em programação após algumas tentativas frustradas, consegui instalar o “bicho”…

A briga agora é a seguinte: Baixei o arquivo pt_BR_253a.zip, li o tutorial para instala-lo no nosso maravilhoso software de modo a fazer a conversão do edioma para o portugues, segui os seguintes passos:

1º - Iniciei o programa > Fiz o Login no Adempiere como Administrador selecionando o idoma English

2°- Navegando pelo Menu > System Admin > General Rules > Language

O menu no tutorial mostra os seguinter parametros: Language Setup e Language
Porem mesmo instalando por inumeras vezes, no meu menu não aparece Language Setup ou Language. Já virei o google de ponta cabeça e não encontrei uma resposta.

O que devo fazer…

Antecipo agradecimentos e parabenizo aos colegas que tiveram a nobre ideia de nacionalizar uma ferramenta fundamental para empresa de qualquer porte.


#2

David,

Você pode usar o pacote de linguagem do próprio ADempiereLBR.

Veja o manual em anexo, caso tenha mais algum problema poste aqui novamente.

Abraço


#3

Valeuzão pela resposta Alexsander, muito legal o tutorial enviado, ele é bem claro, explicativo e me será de grande valia após eu passar pelo gargalo em que me encontro.

Infelizmente continuo na mesma, desde que fiz a ultima postagem ja li e re-li tutoriais, instalei o adempiere um zilhão de vezes, com o Postgre 8.2 e o Adempiere 3.40.

Os Patch “Customization” e “ExpDat-RC110” eu tenho baixado para a pasta “Data” não sei se estou fazendo correto.

Pois bem, repetindo o meu problema é o seguinte:

O tutorial diz,

Entre no sistema na regra System Administrator.
Entre na janela Language (System Admin > General Rules > System Rules > Language)
Pesquise o idioma que deseja incluir e marque a opção System Language

Eu sigo exatamente o caminho especificado acima, porem quando abro “System Rules” não aparece “Lamguage”

Reinstalei o Adempiere inumeras vezes para ver se errei em alguma etapa mas para minha decepção, clico em "Menus > System Admin > General Rules > System Rules " e Language não esta lá.

Me apresentem uma solução por favor.

Antecipo agradecimentos…


#4

Ola David,

Tente logar com usuário System, senha System e tenha certeza que a Regra (Role) seja “System Administrator”.

Att.


#5

Obrigado Alexsander,

Como num passe de magica o que não aparecia se revelou…após eu seguir a sua dica é claro…

Valeuzão…agora é só destrinchar o bicho… configura-lo …povoa-lo com dados e aprender a doma-lo de acordo com a necessidades da empresa…

Espero ter sucesso :smiley:

Grande abraço…