"Travamento" com janelas em branco


#1

Boa tarde, pessoal.
Depois de um hiato de dois anos para um mestrado (a pesquisa foi sobre ERPs Livres, invclusive) estou retomando o aprendizado com o Adempiere.
Instalei o AdempiereLBR do zero no Linux e a principio achei tudo estava funcionando ok, pq nao apareceu nenhum erro durante o processo. Contudo, quando comecei a configurar uma empresa de teste, vi que algumas janelas abrem “em branco”. Nao eh propriamente um travamento, porque posso fechar as janelas a qualquer momento no “X”. Mas, caso contrario, posso esperar o tempo que for que nenhum conteudo aparece na janela e o Adempiere nao exibe nenhum erro nem na interface grafica nem no shell.
Eh o caso das janelas que aparecem apos o acionamento do botao “criar periodos” (aba ano) e do botao “abrir/fechar tudo” (aba periodo) na funcionalidade de “Periodo e Ano Civil” nas Regras Contabeis e tambem da janela que aparece apos o botao “Teste de email” na funcionalidade “Empresa” nas Regras da Empresa. Na verdade, somente identifiquei este problema com janelas acionadas apos botoes deste tipo.
Estou usando o AdempiereLBR 3.4.2 em um micro com OpenSuse 11.2. Jah tentei usar o PostgreSQL e o Java6 do proprio OpenSuse e tentei tambem os que baixei nos sites do PostgreSQL e da Sun. Com o primeiro jah tentei as versoes 8.3.1 e 8.3.2 e com o segundo tentei os updates 18 e 19. Fora isso segui sempre os mesmos passos de instalacao. Tentei a mesma coisa no Windows e o problema nao ocorre (estou com PostgreSQL 8.3.2 e Java 1.6u19). Fora os detalhes de ambiente (profiles e ldconfig) O processo de instalacao foi o mesmo nos dois casos.
Alguem tem uma luz sobre o que posso estar errando no Linux?

Abracos


#2

Amigo pode ate funcionar em outras versões, mas eu ja testei no java 1.6.10 e 1.6.16!

por favor veja!


#3

Olá Senhores,

estou com esse mesmo problema no “Periodo e Ano Civil” nas Regras Contabeis a janela para Abir os períodos fica em branco!
estou usando java 6 update 20 ainda não testei com versões anteriores! alguem mais passou por isso ? tem alguma solução ?

Abraços
André Ricardo


#4

Boa noite,

O AdempiereLBR, funciona 100 % com o java 1.6 Update 11, Já o PostgreSQL eu Utilizo o 8.2.

Com outros Updates ele realmente trava as janelas, Enão achei uma solução para isso.(até agora não)

att

junior
junior@usbnetwork.com.br


#5

Pessoal,
Obrigado pela ajuda!
Depois de tentar com com os updates 10, 18 e 19 do Java 6, finalmente funcionou quando utilizei o update 11.
Quanto ao PostgreSQL e pljava, utilizei sempre as versões 8.3.1 e 1.4, respectivamente

Abraços,
Marcelo Monsores