instalacao (duvidas)


#1

galera peguei um tutorial na internet p instalacao do adempierelbr que o autor solicita q seja feita o download e instalacao do pl/java… estou fazendo pra fins de me entrosar com o erp a instalacao em ambiente windows …gostaria de saber se é realmente necessario baixa e instalar o pl/java se estou usando a versao 8.3 do postgre…ja q na instalacao do mesmo ja tem a opcao do pl/java ser instalado…ficou meio confuso para mim qto a isso… outra coisa… qual o endereco p baixar o pl/java se for o caso?

agradecoa ajuda novamente
abracos

odilberto


#2

Caro Odilberto tente instalar através deste link adempierelbr.com.br/insta.html.

Caso não dê certo, procure no buscadores por instalação do adempiere.

Espero ter ajudado.


#3

Boa noite,

Estou tentando instalar o adempiere pelo tuto da wiki,ja fiz os seguintes passos;
Instalei o java versão mas nova
e o postgres versão 8.3.
quando estou instalando o adempere pelo instalador ele detecta essas duas instalações e me pede mas na frente uma senha que é a mesma do postgres quando insiro ele diz que a senha não confere.
alquém poderia me dizer o que estou fazendo errado.

Não trabalho na area sou apenas um estudante em fim de curso que escolheu O tema : Uma empresa Open source.

obrigado pela atenção de todos


#4

caro senhor,

se fosse eu não usava a última versão do java, tentaria da versão 1.6.10 para baixo, sendo superior 1.5… Mas isso não tem nada com seu problema ai, é so evitando futuros problemas na visualização das telas.

Mas referente ao seu problema, verifique na instalação que existem duas senhas, na parte de banco se vc escolher postgres, uma é a do postgres e a outra é a do usuário do banco adempeire.

ex.

Usuario postgres senha postgres, essa senha é a do usuario mestre que é a primeira a ser solicitada.
a outra é a do usuario adempeire que vc deve ter criado, que por exemplo pode ser adempiere e vai ficar logo abaixo dessa primeira.

veja ai e diga qualquer coisa.


#5

Eu tentei de outra foma (estou usando o VMware e estou com duas maquinas virtuais do windows XP) em uma delas eu baixei o instalador do compiniere e instalei direto ( ele já contem o java e o postgress). Instala tudo quando executo o adempiere client ele da esse erro:
Could not find the main class. Program will exit.


#6

eu nao tenho conhecimento de instalação do compiere…apenas do Adempiere