Produto adquido em embalagem com 10 unidades


#1

Bom dia a Todos!!!

Preciso cadastrar alguns produtos (mercadoria utilizados para produção de bens) ex. brocas, lisas, graxa, oleos, etc…

Esses produtos são adquiridos em embalagens com 10 unidades. Eu não sei como cadastrar o produto com essas características, pois compro embalagem e preciso dar entrada no estoque em 10 unidades e o custo será feito pela quantidade de unidades utilizadas e não pela quantidade adquirida.

Atte.
Michel Silvestre.


#2

Olá Michel,

Dê uma olhada na janela unidade de medida.

Você deve cadastrar seu produto com a menor unidade (a unidade que será controlado o estoque) por exemplo ‘Peça’, e então na janela de unidade de medida você deve criar uma unidade chamada por exemplo: ‘Pacote com 10’. Então na aba conversão você configura que um ‘Pacote com 10’ contém 10 ‘Peças’.

Então na Ordem de Vendas/Compras você seleciona o produto desejado e troca a unidade de medida para Pacote com 10. Então você irá observar que para cada unidade digitada no campo quantidade, o campo quantidade requisitada será um multiplo de 10.

Att.
Ricardo


#3

Estou realizando um estudo de conversão de medida, aonde um produto possui medida padrão, aonde um metro deste produto é equivalente a 280 gramas:

1 metro do produto é equivalente a 280 gramas.

Cadastrei a unidade de medida 1/2" M, grama e cadastrei na unidade de medida 1/2" M na conversão para grama, coloquei que a taxa multiplicadora é 280 e a divisora automaticamente preencheu.

Faço a entrada no sistema com a medida de 1/2" M e quando vou vender escolho a grama, mas só aparece se eu clicar com o botão direito do mouse dentro do campo unidade de medida.

Funciona assim, um metro deste produto 1/2" equivale a 280 gramas, o produto é comprado em gramas(no caso kilo) e vendido em metro.

A forma de cadastro da unidade de medida está certa?

Grato pela atenção.