Ordem de Venda


#1

Vários tópicos falam sobre esses documentos do compiere/adempiere. Mas ainda estou com um problema e não vejo a melhor forma de resolve-lo. Sei que posso configurar o tipo de documento de acordo com as minhas necessidades. Mas o PDV é ideal para minha realidade.

O problema e que no POS order (PDV), quando é completado ele gera uma remessa (expedição) e uma fatura que são automaticamente completadas juntamente com a POS order (PDV), isso é ótimo e era mesmo o que desejava, mas achei um probleminha quando não existe estoque de um ou mais itens, da mesma ordem, é completada o POS ORDER (PDV) sendo gerados e completados os outros documentos: fatura e remessa.

Estudando e vendo alguns paramentros, percebi que entrando na regra system administrator, visualizo alguns paramentros de configuração que impedem a remessa com saldo negativo em estoque, mas isso na teoria, pois na pratica não bloqueou a remessa e a fatura de serem completadas.

  1. Teria como eu gerar uma remessa e fatura somente dos produtos com saldo em estoque?
  2. Uma outra solução era gerar a fatura e remessa somente dos produtos em estoque e completar esses documentos, e não completar a POS ORDER (PDV) deixando para ser completado quando todos os itens da listagem forem entregues.

Alguem sabe como resolvo esse problema???


#2

RESOLVIDO ====
Estudando e vendo alguns paramentros, percebi que entrando na regra system administrator, visualizo alguns paramentros de configuração que impedem a remessa com saldo negativo em estoque, mas isso na teoria, pois na pratica não bloqueou a remessa e a fatura de serem completadas.*****não tinha informado o VALIDATOR na empresa );;;

agora ou tem estoque na hora de completar o PDV ou tem que fazer a remessa por parte ate completar as linhas do PDV…


#3

Muito bem!

Lembrando que quanto a remessa tem as regras de entrega que podem ser definidas na ordem


#4

Boa tarde,

alguém sabe me informar se haverá algum problema em colocar o número do documento (este é gerado automaticamente por cada tipo de documento escolhido, mas no meu caso estou digiranto a numeração) como campo chave (ou seja, não permita a sua duplicidade)?

Grato pela atenção de todos.


#5

Olá Paulo,

Se usar postgres crie um Índice se for Oracle uma constraint no banco. Para não limitar a sua instalação lembre-se de incluir os campos AD_Client_ID e AD_Org_ID no seu índice.

Att.