Customization RC110.zip e ExpDat-RC10.jar


#1

Olá,

Alguem sabe o que faz a “Customization RC110.zip” e “ExpDat-RC10.jar” postada em 19/10/09 no sourceforge.net/projects/adempierelbr/files/ ?

Obrigado!
Ricardo


#2

Ricardo,

Como faz tempo que não liberamos uma instalação completa do ADempiereLBR, pois ainda estamos trabalhando em uma série de desenvolvimentos, lançamos apenas esses dois arquivos, que são as personalizações do ADempiereLBR RC-110 (que já contém a NFe) com o banco de dados correspondente (ExpDat)

Utilize esses dois arquivos com a instalação padrão da última versão estável do ADempiere, a 3.4.2.

Um abraço,
Eduardo.


#3

olá a todos;

executei conforme orientação do Eduardo mas quando utilizo o Customization.jar (RC110) o AdempiereLBR não abre …

o que pode ser isto ?

Ricardo, no seu caso funcionou?

obrigado;

Hajime.


#4

Olá a todos,

Baixei os arquivos e estou tendo o mesmo problema quando execulto o RUN_Adempiere.sh:

/Adempiere/RUN_Adempiere.sh
Adempiere Client /Adempiere
Uncaught error fetching image:
java.lang.SecurityException: Invalid signature file digest for Manifest main attributes
at sun.security.util.SignatureFileVerifier.processImpl(SignatureFileVerifier.java:221)
at sun.security.util.SignatureFileVerifier.process(SignatureFileVerifier.java:176)
at java.util.jar.JarVerifier.processEntry(JarVerifier.java:234)
at java.util.jar.JarVerifier.update(JarVerifier.java:188)
at java.util.jar.JarFile.initializeVerifier(JarFile.java:321)
at java.util.jar.JarFile.getInputStream(JarFile.java:386)
at sun.net.www.protocol.jar.JarURLConnection.getInputStream(JarURLConnection.java:144)
at sun.awt.image.URLImageSource.getDecoder(URLImageSource.java:114)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(InputStreamImageSource.java:240)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(ImageFetcher.java:172)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(ImageFetcher.java:136)

Quando gero o customization.jar direto do projeto adempiereLBR da o mesmo erro, conforme postei no tópico desenvolvimento-AD -> gerar customizatin.jar.

Atte.
Michel Silvestre.


#5

Esse seu problema eu penso que seja simples.

O adempeire na primeira vez que é executado baixa no seu computador um jar do servidor de pagina com uma assinatura e um número de versão.

Na hora que for executado caso assinatura não seja valida, que é seu caso, tens que acessar o servidor de pagina via web seuendereco/admin e clicar no botão azul no lado direito superior e baixar nova versão, ai sim executar o adempiere.


#6

Olá a Todos,

Tive a necessidade de reinstalar o adempiereLBR apartir do zero na minha máquina, sendo assim, aproveitei a oportunidade e atualizei a minha versão colocando os arquivo “ExpDat-RC110.jar” no diretório “C:\Adempiere\data” e o arquivo “Customization-RC110.zip” no diretório “C:\Adempiere\lib” todos devidamente descompactados, após todas as configurações necessárias e já tendo copiado esses arquivos em seus respectivos locais rodei o comando “psql -U adempiere -d adempiere -f ExpDat.dmp >> dump_errors.log” e em seguida “RUN_setup.bat” deu tudo certo sem erro algum porém, quando dou clique duplo no ícone do adempiereLBR o mesmo não executa nada da mesma forma que foi comentada acima pelos colegas Hajime e Michel Silvestre. Quando a explicação de correção dada pelo Edilson não entendi como fazer, alguém pode me explicar de forma mais detalhada como corrigir esse problema?

Atenciosamente.,

Luiz Gonzaga


#7

Você deve entrar em um web browser e digitar ipdoservidoradempiere , e clicar no botão de cor azul “Click here to webstart me now” e fazer o download.
Depois de realizar o download, clique no ícone do adempiere que irá aparecer aonde você colocou o arquivo baixado.
Um abraço.
Edilson Neto.


#8

Olá Edilson, Olá a todos,

Desde já muito obrigado pela sua ajuda Edson, tentei acessar via web browser conforme sua orientação, no meu caso 192.168.254.3, mas não funciona, retorna que o link não existe, consegui esse IP via via “IPCONFIG”, meu servidor de aplicação como o de dados são os mesmos, minha própria máquina local, bem esta é a minha configuração atual, WinXP PRO SP3, JRE-6u15, JDK-6u15 e Postgres 8.4.1-1, com essa configuração se eu apenas atualizar meu arquivo “ExpDat.dmp” para versão ExpDat-RC110 e não incluir o Customization-RC110.jar consigo instalar o adempiere e utilizar sem qualquer erro porém, se utilizo a nova versão Customization-RC110 não funciona, não aparece nada da mesma forma que foi comentado acima pelos colegas Hajime e Michel, inclusive desejo saber deles se os mesmos conseguiram resolver esse problema pois preciso muito de ajuda nesse problema que até agora está insolúvel, uma observação, notei que quando instalo com a nova versão do Customization-RC110 apesar de nada ser exibido na tela o programa “Adempiere.exe” fica lá rodando tranquilamente, observei isso lá no gerenciador de tarefas do windows, e quantas vezes a gente clicar no ícone do AD é o número de executáveis dele que fica rodando lá silencioso. Mais uma vez peço a ajuda da comunidade neste problema e desde já agradeço antecipadamente.

Atc.,

Luiz


#9

Não ta vendo a pagina do servidor de aplicação?

Sabe dizer se o servidor de aplicação esta iniciado???
existe RUN_SERVER2.bat ou .sh que deve ser chamado por alguma forma para vc acessar a pagina inicial!


#10

Olá Edilson,

Era realmente isso que estava faltando, iniciar o servidor de aplicação (run_server2), após isso consegui acessar o servidor de página via web browser, cliquei no botão azul e após o download executei o arquivo e o adempiere voltou a funcionar.
Muito obrigado mesmo, fico te devendo esta. Abraços!

Atc.,
Luiz Gonzaga


#11

Olá a todos,

Estou com a tradução do livro do Adempiere 3.4.2s quase pronta e estava
pensando em adequá-la ao Adempierelbr, incluido suas telas e suas
particularidades, até mesmo com exemplos pŕaticos em nosso país. Então
resolvi instalar a versão RC-110, binário baixado do surceforge, em
uma instalação nova do Ubuntu 9.10 Karmic x86, onde tudo funciona 100%
desde o drive nvidia, testado com o GoogleEarth 5.1, até o Amsn e Skype.

Estou usando Postgresql 8.3 pois o 8.4 não instala ainda o pljava, sun
jdk-1.6.0.15, postfix e courier imap server, testado o envio de mail com
o mutt para tudo ficar bem leve e o adempiere não reclamar de nada.

Descompactei o Adempierelbr 3.4.2s, copiei o dump do adempiere ExpDat.dmp
extraido de ExpDat-RC110.jar para o diretorio Adempiere/data, e substitui
o customization.jar extraido de Customization-RC110.zip para Adempiere/lib.
Mudei os atributos de execução de RUN_setup.sh e o executei.
Preenchi a tela de configuração com todos os dados requeridos, inclusive
o mail, que mesmo assim o adempiere não consegue conectar com a porta 25,
mas é apenas uma advertência de mail.

Após 4 minutos e 41 segundo recebi a mensagem BUILD SUCESSFUL.
Prossegui com o restore do dump, executando RUN_DBRestore.sh em utils e
verifiquei depois navegando no pgadmin3, tudo parecendo perfeito.
Executei o servidor com RUN_Server2.sh também de utils, aguardei o mesmo
carregar o que demora um pouco, e executei RUN_Adempiere.sh.

Ai aconteceu o que o Michel Silvestre relata.
Fiz o que o Edson Neto recomendou e funcionou para o Luiz Gonzaga, fiz o
mesmo para a porta 8080. Consegui executar o cliente Adempiere, após a
carga do arquivo adempiere.jnlp (lançador de aplicações java em rede),
mostrou uma janela dialog contendo a mensagem “Unable to create a sortcut
for Adempiere Client 3.4.2s http—192.168.1.6-8080-admin”.
O Cliente Adempiere executou, mas o problema não desapareceu, para executar
o cliente novamente tenho que repetir o procedimento, onde ele carrega o
arquivo jnlp e segue com a execução do cliente.
Fiz o download deste arquivo o que devo fazer para o cliente ser lançado
com o RUN_Adempiere.sh.

Alguém já conseguiu obter exito com esta versão em Linux ?

Silvino Benevides


#12

Não sei se entendi bem, mas penso que o problema é só de permissão de escrita na area de trabalho do teu linux.
Diz que não pode criar um atalho na area de trabalho…seria isso?

Tenta fazer donwload desse adempiere.jnlp do teu servidor de aplicação em qualquer lugar da tua máquina e depois copia para área de trabalho…ai vai ficar por lá.

um abraço Edilson Neto


#13

Todas as permissões de escrita estão corretas, mas nunca precisei usar a Área de Trabalho
no Linux, tem sempre um local adequado para colocar os arquivos. Eu fiz o download deste
arquivo adempiere.jnlp, mas onde colocar ele? vou tentar isso que você me falou, mas isso
não é POSIX, minha máquina é um servidor, embora tenha instalado interface gráfica.

Obrigado pela solidariedade
Silvino


#14

Hi Edson Neto,

Deu certo, embora isto seja coisa de ambiente Windows, o gnome implementou para atrair a
galera deste ambiente, mas isto não é necessário no Adempiere original por isso estranhei a
sua sugestão, penso que seja pelo fato do adempierelbr ser desenvolvido na plataforma
Windows, enquanto o original não deve ser. Estas particularidades deveriam ser divulgadas.

O que deve ter acontecido no meu caso, é que o nome da área de trabalho é traduzido no
Ubuntu, e a jvm do java tenta o nome original, pois a mensagem é em inglês.

Obrigado pela dica, vou tentar fazer o mesmo no Fedora 12, este vai dar muito trabalho, pois
neste já fiz mais de 1000 atualizações de bugs e segurança, e ainda tenho que pegar a versão
8.3 do Postgresql do Fedora 11, pois o 12 não tem versão do 8.3.

Até a proxima, conterrâneo
Silvino Benevides


#15

Silvino, o adempierelbr é em java assim como o adempiere e não tem nada específico em relação a plataforma.

Vc chegou a fazer a instalação do adempiere 3.4.0s “pura” e verificou se tem este erro ? Pois o adempiere.jnlp não foi alterado no adempierelbr

Pode ser realmente alguma “segurança” nova no ubuntu que não dá permissão a jvm de criar o atalho na área de trabalho.


#16

Silvino,

Este erro esta acontecendo por causa de um arquivo errado na pasta META-INF do customization.jar.

Vamos corrigir na próxima versão do AdempiereLBR que será lançada em breve.

Att.


#17

MGrigioni,

Já fiz instalações do 3.4.2s original e do 3.5.1a e isto nunca apareceu, se
existiu foi transparente e não tinha nada na área de trabalho, sempre iniciando
pelo shell script, pois já rodei o Adempiere em várias distros Linux.

Quanto a dependência de plataforma, a biblioteca rtextpr.jar do java4less é
somente para windows, pois escreve nas portas lpt ou prn, e não funcionam
no cups ou mesmo no lprng, pois já tentei de todas as formas possíveis.
Cheguei a desenvolver uma biblioteca java equivalente, mas a versão do
cups que tinha no Slackware 12 e no fedora 8 não tinha suporte necessário
á PCL para minhas impressoras HP, que por falta de outra impressora para
testes, a biblioteca ficou somente com impressão gráfica. Esta seria minha
contribuição para o AdempiereLBR, pois não somente eu acho horrível o uso
de algo proprietário em software livre, como pega mal para a comunidade
brasileira perante aos membros das comunidades mundo afora.

Qual é a necessidade real desta biblioteca no AdempiereLBR?
O Adempiere original não tem este artifício.

Se me expuserem o problema retornarei ao desenvolvimento dela, pois já me
ofereci para ajudar a comunidade, pois tenho 35 anos de programação, 18 em
C/C++ e cerca de 11 em Java.
Do Fortran ao Java já passei por muitas estradas e implantei os mais variados
sistemas, inclusive um workflow com contabilidade pública em 1992 com PC-NFS,
Sun-OS e Windows 3.11 quando ninguém sabia o que era workflow, até eu mesmo.
Já montei também clusters com 6 máquinas, com processamento distribuído usando
compilador Intel porque o gcc ainda não tinha suporte na época.

Se quiserem aproveitar minha experiência, estou de braços aberto a comunidade
AdempiereLBR.
Abraços
Silvino Benevides


#18

Ah na verdade são 2 erros então.

1 - Não consegue executar o client do Adempiere usando o Run_Adempiere.sh
É como o Ricardo falou pode ter algum erro mesmo, é difícil eu usar o script, uso mais o jnlp.

2 - Não consegue criar o atalho do jnlp no Desktop
Este acho que seria um erro com relação as permissões mesmo, pois no Windows funciona e tenho Mac e funciona tbm, mas pode ter algum erro mesmo

É realmente tinha me esquecido o rtextpr :frowning:

Também não gosto de ter uma biblioteca proprietária no adempierelbr, mas foi a solução encontrada na época para a impressão em impressoras matriciais em texto puro, pois a impressão padrão do java é gráfica e dai demora uma eternidade. Mas mesmo assim, existe uma certa “gambiarra” no código onde sistemas Unix, ele salva o arquivo txt e dai manda direto para a fila de impressão…

Acho que mais algum tempo nem será mais necessária esta biblioteca, visto que com a NFe, as empresas não vão ficar imprimindo danfe em formulário pré-impresso, já que é muito mais fácil imprimir na laser.


#19

MGirigione

Gerar texto puro sem comando PCL eu fiz também, e cheguei até um teste rápido
em uma impressora matricial epson emprestada por algumas horas e funcionou
com alguns comandos, não cheguei a implementar todos, posso compartilhar o
código se alguém estiver disposto a testar.
O Cups está mudando e vai ter suporte a impressão pdf e o suporte a PCL pode
ser extendido, pois esta é uma tendência, pois o unicode está tomando conta das
plataformas e as impressoras não estarão mais engessadas a determinados chasets.

Silvino


#20

AFAIK, o cups suporta impressao para (e tambem de) PDF a muito tempo.