Dúvias sobre LDM e Lista de Preços


#1

Bom Dia a Todos!!!

No meu sistema AdempiereLBR possuo duas listas de preços a “Lista Preço de Compras a Fornecedores” e a “Lista de Preço de Vendas a Clientes”, como também comentei num tópico anterior, possuo um “Serviço” na minha loja que é o “Serviço de Recarga de Cartuchos”, para dar baixa no estoque dos produtos que utilizo para realizar esse serviço, criei uma LDM com os seguintes itens: tinta, caixa de acrílico, clip, bolsa plástica, nomix, etiqueta para caixa, etiqueta para cartucho, etiqueta VOID e etiqueta REMOVA, com excessão do item “Tinta” que comercializo individualmente e que por isso tem de existir nas duas listas de preços, nenhum outro é vendido individualmente.

Segue então as minhas dúvidas:

1°- Visto que a minha intenção com a inclusão na LDM desses itens que não são vendidos individualmente e pura e simplesmente a baixa dos mesmos no estoque, eles podem permanece apenas na “Lista Preço de Compras a Fornecedores”? pegunto isso porque se os mesmos existirem nas duas listas de preços, na hora de inclui-los na LDM ela exibe-os para que apenas um seja selecionado.

2° - Os itens etiqueta para caixa, etiqueta para cartucho, etiqueta VOID e etiqueta REMOVA são de “Produção Interna”, por isso marquei o esse Flag no cadastro desses itens, pergunta: como eles não são comprados a fornecedores mais tem de existir em pelo menos uma lista de preços para a baixa no estoque posso deixá-los apenas na minha “Lista de Preço de Vendas a Clientes”?

3° - Quanto o item no cadastro de produtos é um serviço qual a “Categoria de Produto CFOP” que devo selecionar?
Animal, Comunicação, Eletricidade, Material ou Transporte.

Atenciosamente.,

Luiz Gonzaga


#2

Luiz,

Vamos ver se consigo ajudá-lo…

1 - Sim, os produtos podem permanecer cadastrados apenas na lista de preços de compra. Neste caso, o interessante é manter o flag “Vendido”, que fica na aba principal da janela "Produto"desmarcado, dessa forma este produto, mesmo que cadastrado em uma lista de preço de vendas, não irá aparecer na janela “Ordem de Venda”

2 - Da mesma forma que no item 1, como estas etiquetas são uma matéria prima para o seu produto final, eu cadastraria na lista de preço de compra, mas desmarcando os flags “Comprado” e “Vendido” na janela “Produto”

3 - No caso de cadastro de serviços este campo pode ficar em branco

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Eduardo


#3

Oi Eduardo,

Você ajudou sim, não imagina o tanto quanto me ajudou.
Agora tenho mais um a dúvida, desmarcar esse flag de “Vendido” não vai inibir a baixa no estoque desses produtos que fazem parte da minha LDM?

Desde já muito obrigado mesmo!

Atenciosamente,
Luiz Gonzaga


#4

Luiz,

O flag "Vendido"serve apenas para impedir que um item seja incluído em um pedido de venda. Todas as movimentações internas deste item funcionarão normalmente.

Um abraço,
Eduardo.


#5

Boa tarde,

teria de alguma forma, o ADempiere realizar uma baixa automática dos produtos da ldm na hora que realiza-se uma venda deste produto, sem que tenha que realizar a produção?

Abraço.


#6

Olá Paulo,

Veja o processo de criar o bom na hora de realizar produção e altere para inserir da linha de produção para linha da venda. Use o processo na ordem de venda. Podem existir outras formas, mas agora veio isso em mente.

Sucesso com Adempiere!


#7

Ok Edilson,

farei estas alterções e realizarei os devidos testes.

Obrigado pelos votos.

Abraço.