Instalação


#1

Bom dia amigos.
Nesse final de semana tivemos uma apresentação/curso de 40 horas com o Sr. Eduardo, da Kenos, sobre o ADempiere.
Bem estou tentando instalar ele em meu Note, com windows xp, segui os passos contidos em um arquivo texto, e na hora de executar o arquivo .bat (RUN_Adempiere.bat) é gerado um erro.
1 - Acontece que eu passo pela tela do Adempiere Login, guia (aba) Conexão, logando com o Usuário SuperUser. Na guia Padrões estou logando com a Regra: GardenWorld Admin, Cliente GardenWorld, Organização HQ, depósito HQ Warehouse…

Depois desses passos o programa não é carregado, então verifiquei na tela em DOS, que gera o seguinte erro:

*** 2008-07-21 09:58:31.687 Adempiere Log (CLogConsole) ***
‘CHOICE’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Bem tornei a fazer os passos umas 3 vezes e o mesmo erro é exibido.

Grado…

Marcos José Tamanhoni.


#2

Marcos, como está o CLASSPATH e o PATH do seu windows ?

Aparentemente o erro está ai


#3

No Path eu fiz alterações, abaixo:

Nome da Variável: Path
Valor da Variável: C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\bin;C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\5.0\Bpl;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_15\bin;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_15\bin\client;C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.3\bin;C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.3\lib;

No ClassPath eu não mudei nada, ver abaixo:
Nome da Vairável: CLASSPATH
Valor da Vairável: C:\Arquivos de Programas\QuickTime\QTSystem\QTJava.zip


#4

Marcos, pode apagar este CLASSPATH, o QuickTime cria esta entrada e dai o Windows se perde em relação ao Java.


#5

Fiz o que você pediu, e continua gerando esse erro.
Abaixo um passo a passo do que estou fazendo.

Tudo isso foi feito em um Nootbook fora da rede.

No prompt do DOS:
Executo: c:\Adempiere\RUN_Adempiere.bat
Na janela Adempiere Login em conexões clico em Servidor para poder abrir a janela Adempiere Conexão
Tem dois botões para teste, Teste Aplicação, que não consigo realizar com sucesso (erro setting options), Teste Banco de Dados, esse consigo realizar com sucesso.
Nessa tela eu informei os seguintes valores aos campos:

Servidor de Aplicação: localhost
Porta TCP da Aplicação: 1099
Connection: LAN

Tipo de Banco de Dados: PostgreSQL
Servidor do Banco de Dados: localhost
Porta TCP do Banco de Dados: 5432
Nome do Banco de dados: adempiere
Usuario/Senha: adempiere (o usuário e a senha estão padrão)
.
.
.

Consigo testar o banco e clico em Ok da tela
Feito isso o formulário muda automaticamente para a guia Padrões, clico em Ok e gera esse erro.


#6

Bom dia!

Também tenho o mesmo problema, como resolveu?

Obrigado,


#7

vc consegue colocar aqui o log de erro ?