Folha de Pagamento e Ponto eletrôncio


#1

Ola, Boa tarde!

Tenho algumas dúvidas quanto a esse ERP;

Quanto a parte de RH folha de pagamento e ponto eletrônico por exemplo, vocês alguma noticia de uso do adempiere, ou como vocês fazem para conviver com isso? digo um ERP sem folha e ponto.

Sei que são poucas empresas que dão muita importancia para esses módulos, pois acabam terceirizando esse área, e preferem se empenhar mais em outras etapas como financeiro, estoque, compras, pcp, que acaba sendo a atividade principal de muitas empresas.

Mas como está crescendo o conceito SOA, derrepente o cliente poderia fazer alguma integração com outro aplicativo, mas em fim eu gostaria de ouvir a opnião de vocês quanto a esse fato…

Ah e também como está sendo a aderencia desse produto nos clientes? digo o basico do adempiere? vocês perceberam muita diferença nos processos em comparação aos nossos outros ERP´s referenciais? pergunto isso porque tenho muito interesse com o adempiere e também estou pensando em me programar para fazer algum curso nele.

Abraços
Silvino


#2

a folha de pagamento integrada no adempiere, acho que é um passo futuro. existe uma votação no fórum do adempiere, sobre novas funcionalidades a serem integradas no sistema, e a parte de rh é uma.

porém não é um módulo tão simples, e ainda mais para o Brasil, onde provavelmente a customização será bem complexa.

sobre a aceitação dos clientes, eu considero o Adempiere um sistema que briga de frente com seus correntes pagos (MicroSiga, Datasul, SAP Business One), e ainda leva vantagem em relação a custo, e independência de fornecedores


#3

Ola, entendi

Era mesmo o que eu pensava, realmente a folha é um módulo complexo, a do microsiga é um monstro de complexo, imagina então dos outros melhores,rss, seria uma tarefa ardua trabalhar nisso, eu estava vendo no sourceforge ja tem uma galera trabalhando em um sistema de folha, mas não sei como que tá.

Quanto a aderência fico contente com o sucesso, meus parabens a todos que participaram…
Tenho mais uma dúvida, o módulo de Produção ja esta adicionado no adempiere? ha um tempo atraz estava no Libero, e ele é paracido com o nosso PCP? e o ambiente web me parece que também seria uma das próximas melhorias no adempiere, você sabe como que está agora?

Abraços
Silvino


#4

Ola estou implantando o Adempiere aqui na Empresa, e ainda estou em fase de analise dos resultados, mas com uma evolução boa. Tenho uma boa experiência em Sistema de Folha de Pagamento, pois hoje mantenho um Sistema que Gerencia a Folha de Pagamento completamente de umas 30 empresas. Desde Cadastro do Funcionário ao envio de informações para INSS, Receita e pagamentos de Bancos. Estou disposto a programar e ajudar em que for necessário.


#5

Edilson,

Em primeiro lugar, boa sorte com sua implantação do Adempiere e esperamos que nosso fórum seja útil durante esse processo.

Quanto a folha de pagamento, dependendo do interesse da comunidade, quem sabe não conseguimos montar um projeto para desenvolver as regras brasileiras de folha de pagamento no sistema?

Um abraço,
Eduardo.


#6

Eduardo,

A cada descorberta no Ademepire estou vendo quanto ele é complexo,funcional. Tenho maior interesse em desenvolver alguns modulos regidos pela legislação brasileira, mas penso que deveriamos trabalhar em cima da versão 3.5.3, que tem muitos processos em cima de Gerenciamento de Pessoas “RH” e Setor Pessoal.

Penso que deves ter muito serviço ai na Kenos com as consultorias e novas adaptações, mas queria saber se tens ideia quando e para qual versão o AdempiereLBR 3.4.2s vai ser migrado, eu não tenho noção como deverá ser complicado isso.

Um abraço


#7

Edilson,

Nós estamos sempre trabalhando com a versão considerada estável do ADempiere, que no momento é a 3.4.2, assim que o projeto lançar a próxima versão estável, faremos os ajustes necessários no LBR.

Como todo o LBR foi construído com a premissa de não alterar o “core” do ADempiere esses ajustes são sempre mínimos e rápidos de serem feitos - Vai depender somente do tempo que nós e os outros membros da comunidade tiverem disponível para realizar esta tarefa :slight_smile:

Um abraço,
Eduardo.