Bem vindos ao Fórum do Compiere


#1

Pessoal,

Este fórum foi criado com o objetivo de construirmos uma comunidade em torno do Compiere.

Imagino que já existe um número razoável de pessoas trabalhando/utilizando o Compiere no Brasil, imagino também, que um dos principais fatores para escolha do Compiere é seu modelo Open Source, que proporciona custos de implantação e manutenção menores que soluções proprietárias. mas …

… o que torna estes custos realmente menores é o compartilhamento de esforços e informações, e é exatamente isto que gostaria que atingíssemos com este espaço.

Em meu nome, posso dizer que estarei contribuindo o máximo possível.
Trabalho com ERP há seis anos (SAP) e com o Compiere há cerca de dois anos, sendo que durante todo este ano trabalhei exclusivamente com o Compiere!

Considero o Compiere um excelente produto e estar trabalhando exclusivamente com ele é uma grande satisfação.

Vamos tentar fazer deste fórum uma ferramenta para transformarmos o Compiere em um sistema que vai ajudar na gestão e no desenvolvimento das pequenas e médias empresas.

Um abraço a todos.


#2

Administrador,

Boa noite.

Poderia informar-nos se o Compiere já foi implantado em escolas de nível técnico, superior, etc como ferramenta de gestão? E quais os contatos dessas escolas ou dos responsáveis pela implantação.
Seria interessante também instituir prêmios patrocinados por empresas como HP, IBM, Sun, etc para trabalhos apresentados no fórum, como: cases de implantação, ferramentas, manuais, e vários outros temas. Isto iria acelerar o desenvolvimento e a adoção do Compiére no Brasil.

Atenciosamente,

Biblos

-----Mensagem Original-------------------------------------

[quote=“admin”:bdf80]
Pessoal,

Este fórum foi criado com o objetivo de construirmos uma comunidade em torno do Compiere.

Imagino que já existe um número razoável de pessoas trabalhando/utilizando o Compiere no Brasil, imagino também, que um dos principais fatores para escolha do Compiere é seu modelo Open Source, que proporciona custos de implantação e manutenção menores que soluções proprietárias. mas …

… o que torna estes custos realmente menores é o compartilhamento de esforços e informações, e é exatamente isto que gostaria que atingíssemos com este espaço.

Em meu nome, posso dizer que estarei contribuindo o máximo possível.
Trabalho com ERP há seis anos (SAP) e com o Compiere há cerca de dois anos, sendo que durante todo este ano trabalhei exclusivamente com o Compiere!

Considero o Compiere um excelente produto e estar trabalhando exclusivamente com ele é uma grande satisfação.

Vamos tentar fazer deste fórum uma ferramenta para transformarmos o Compiere em um sistema que vai ajudar na gestão e no desenvolvimento das pequenas e médias empresas.

Um abraço a todos.
[/quote:bdf80]


#3

Caro amigo,

Bem vindo ao Fórum!

Eu não tenho conhecimento de implantações do Compiere em instituições de ensino como ferramenta de gestão.

Lembro-me de ter lido sobre algumas instituições de ensino que estavam utilizando o Compiere como parte do material do curso. De qualquer forma não tenho certeza.

Quanto aos prêmios a idéia é muito boa, quem sabe em breve conseguimos criar algo?

Um abraço.


#4

Apenas para informar os novos usuários.

Estamos liberando os usuários um a um na mão devido a problemas com BOTS e SPAM.

Estamos tentando na medida do possível fazer a liberação de novos usuário uma vez por dia e caso seja necessário, entraremos em contato por email para maiores informações.

sds, Mario


#5

Estou surpreso com o avanço das discussões e desenvolvimento em torno do ADempiere para a sua “tropicalização” e parabenizar a todos os ativos participantes do projeto.

Eu trabalho com TI, com gestão técnica de projetos de implementação de ERP (um produto específico) no que se refere a infraestrutura. Atualmente trabalho para uma empresa americana de suporte atendendo clientes no Canadá e principalmente nos Estados Unidos. Possuo proficiência em sistemas operacionais de servidores Unix/Linux e Microsoft onde possuo certificação plena da MS. Já atuei também como security officer em multinacional e consultor de redes para outra.

Apesar de não atuar mais com desenvolvimento há cerca de 10 anos, me coloco a inteira disposição para ajudar no que minhas habilidades puderem à comunidade ADempiere LBR no que se refere a infraestrutura/suporte/documentação. Há 10 anos quando parei de desenvolver havia desenvolvido um ERP para pequenas e médias empresas que foram continuados internamente pelas empresas que a usavam quando parei com o desenvolvimento e distribuí o código.

Apesar de não atuar como consultor funcional e sim técnico na infraestrutura e suporte creio que possa dar alguma contribuição para o projeto.

Att,

Galeno