Dúvidas utilização do Mercurial


#1

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com uma pequena dúvida em relação à utilização do Mercurial no Eclipse. Vejam se podem me ajudar…

Desde que comecei a trabalhar com o Adempiere e utilização do Mercurial etc… eu quando necessito, crio uma branch a partir da branch “production_v2” e faço as alterações e posteriormente o merge com a “production_v2” e gero o custom.
Mas isso pq sempre faço a alteração em sequência e já faço commit e merge.

Porém agora eu tive a seguinte situação… tenho a branch “ATIVIDADE_1” (nome exemplo) na qual realizei as alterações, porém não fiz o merge com a “production_v2” … deixei essa “ATIVIDADE_1” em standby…

Surgiu outras atividades, então criei uma outra branch com base na “production_v2” com o nome de “ATIVIDADE_2” e nela fiz alterações (commits/merge) com a “production_v2” …

Agora tenho a necessidade de colocar a “ATIVIDADE_1” em produção… ou seja…fazer o merge na “production_v2” … minha dúvida é: Posso fazer o merge direto na production_v2 que vai atualizar os arquivos corretamente? Ou antes devo utilizar o pull e atualizar os arquivos da “ATIVIDADE_1” para depois realizar o merge?

Desculpe a pergunta mas tenho um pequeno receio de “esculhambar” meu projeto caso eu faça algo errado.

Abraço!!


#2

Ninguém?


#3

Olá Geizon,

Aqui nós normalmente atualizamos as branchs defasadas em relação a produção. No seu caso seria algo do tipo:

Merge: Production -> Atividade_1

Conferência.

Merge: Atividade_1 -> Production

Att.


#4

Bom dia Ricardo

Eu conversei com um amigo, ele me disse que no caso tenho apenas que fazer a merge da “Production” dentro dessa minha branch de desenvolvimento pra atualizar ela e verificar se não vai ter inconsistências e posteriormente fazer o merge dela dentro da production novamente e gerar o custom final.

Isso?

Abraço


#5

Bom dia! exato, aqui nós fazemos exatamente dessa forma… atualizamos as branchs de desenvolvimento para depois fazer o merge para production.

Abs!


#6

Show…deu certo aqui…obrigado!!