DIFAL - Preço Inclui Imposto


#1

Bom dia, senhores,

Para o cálculo dos impostos, no Adempiere, a primeira configuração que eu fiz foi setar na Lista de Preço, que o Preço Inclui Imposto.
Dessa forma, o ICMS, PIS, COFINS estão sendo calculados corretamente e não afetam o total do Pedido de Vendas, Fatura do Cliente e Nota Fiscal.

O meu problema está no DIFAL. Ele esta sendo calculado corretamente, porém na nota fiscal, nas linha de produtos, os preços unitários estão incorporando o valor do DIFAL. Consequentemente o total da linha também está com o imposto. No Cabeçalho da Nota Fiscal, o Total de linhas está com o DIFAL, mas o Total da Nota está com o valor dos produtos. Para transmitir a NF, entro linha de produto por linha de produto e acerto o valor unitário. Depois acerto o Total de Linhas no Cabeçalho.

Na geração do Pedido de Vendas (Standard Order) os impostos são discriminados e calculados corretamente, sem afetar o total do pedido.
Na geração da Fatura do Cliente, os impostos também são discriminados e calculados sem afetal o total da Fatura.

A formula do DIFAL é a mesma utilizada para o cálculo do ICMS.

Não sei onde mais eu possa fazer uma configuração para corrigir esse problema.

Desde já agradeço.

Raimundo