Qual a melhor forma de instalar o Adempiere?


#1

Galera, comecei a estudar a fundo o Adempiere. Mas tenho minhas dúvidas onde já gostaria de começar a realizar uma instalação para produção em um pequeno VPS para testes. Sei que posso instalar no windows e linux. Mas já gostaria de começar a instalação como se já tivesse em produção, Onde algumas pessoas possam acessar de alguns estados do Brasil e fuçar o ERP como já em produção teste.

Eu verifiquei que existe instalação para Ubuntu server, Debian e o windows. Quero precisamente instalar em uma das 2 opções, mas verifiquei que também posso instalar de uma forma gráfica também em uma maquina virtual com debian ou ubuntu. Ou seja, nesse ponto estou perdido. Como já quero que seja em uma instalação de produção teste, por ondes vocês me indicam instalar o Adempiere?

Lembrando que quero contratar um vps para instalar o Adempiere. Agora qual OS e versao vocês me recomendam?


#2

Eu sempre recomendo fazer tudo no Linux, sem interface gráfica. Assim você consegue aproveitar muito melhor o hardware.

Veja o que você tem mais afinidade, Debian ou Red Hat.


#3

Obrigado pela resposta, utilizo muito o Ubuntu com o virtual box. Mas vc recomenda o Ubuntu server ou a versao normal?


#4

Comecei os teste de instalação a uma semana atrás mais ou menos, seguindo o passo a passo na página da localização brasileira, lá diz para instalar usando o RUN_silentsetup.bat, após alguns tropeços um amigo aqui me disse para usar o RUN_setup.bat ai funcionou 100%.

Já na linux, seguindo os mesmos passos, me deparei com um problema postado em outro post.

Pois bem, também concordo quanto a aproveitar o melhor do hardware, mas onde encontro o passo a passo para instalar no linux via comando de terminal sem interface gráfica? pois, tentei via SSH e nada funcionou.

Agradeço antecipadamente a atenção.


#5

Observei que há maioria dos posts datam de 2015, e muitos não obtiveram respostas, como faço para obter um plano de suporte com maior brevidade? desejo implantar o ADEMPIERE na empresa a qual sou funcionário.


#6

Pra Linux é igual pra Windows, o RUN_silentsetup é pra uso sem interface gráfica, o RUN_setup necessita de display. No outro post eu já tinha dito que você precisa preparar o arquivo AdempiereEnv.properties, no próprio diretório do Adempiere tem um arquivo AdempiereEnvTemplate para você se basear.


#7

Aqui no fórum é um espaço para a gente e os próprios usuários irem se ajudando. Se você preferir um plano de suporte, por favor me mande uma mensagem para contato a-rro-ba kenos ponto com.br


#8

Eu verifiquei que existe um script pronto para realizar a instalação mas do Idempiere vejam:

bitbucket.org/cboecking/idempie … ion-script
chuckboecking.com/idempiere- … ly-easy-2/

Alguém conhece um script para o Adempiere 360 LTS para depois integrar o AdempiereLBR?

Instalei aqui com o Idempiere e funcionou normal. E isso facilita muito. Mas o Idempiere aqui no Brasil ainda está em desenvolvimento.


#9

Você até tem alguns scripts de instalação do Adempiere, mas acredito que estão desatualizados.
globalqss.com/wiki/index.php/AD … _Installer

Você tentou seguir algum guia para instalação?
Veja esse: adempiere.com/Installing_ADe … untu_11.04

Só adapte para o Adempiere360.