Qual escolher: Compiere, Adempiere ou Idempiere


#1

Pessoal, a muito tempo não sigo mais informações sobre o Compiere e o Adempiere. E percebi que agora complementaram com o Idempiere. Quero saber qual posso continuar pois gostaria de realizar testes e caso implantar em um pequeno negócio para testes. Qual vocês recomendariam?


#2

Bom dia rafaballack,
Não conheço muito do Compiere e Idempiere.
Tenho usado o AdempiereLBR, pois já está com as adaptações para o Brasil, tais como Nota Fiscal Eletronica e outras caracteristicas de tributação fiscal.
Entre no site bitbucket.org/AdempiereLBR/adempierelbr e voce tera maiores informações.

Um abraço,
Raimundo


#3

Olá rafaballack, eu trabalhei alguns anos com o Compiere, mas acredito que não há mais ninguém mantendo o código aqui no BR, sem as funções da Localização Brasil não é possível usar este sistema aqui.

Como o amigo Raimundo falou, o Adempiere é uma opção, pois já atende a alguns aspectos da nossa legislação, como NF-e, Boletos, SPED, etc. Desde 2015 estamos tentando soltar 1 versão por mês com correções e funcionalidades. Em Novembro nós congelamos o desenvolvimento para ver se é viável converter esta LBR para funcionar também com o iDempiere, no próximo mês voltam os releases mensais.

Falando do iDempiere, tem uma versão da Localização Brasil que foi feita pela comunidade, mas ainda não há releases, o que demandaria um pouco mais de conhecimento técnico para colocar para funcionar.

Att.