NF-e Impressão da DANFE


#1

Boa tarde,

Estou realizando os testes em ambiente de homologação, para implementação da NF-e pelo AdempiereLBR.
Por enquanto os testes estão OK.
Entretanto notei que na impressão da DANFE, a chave de acesso está com 32 posições.
Na nota discal tem 44 posições.
A NF foi validade no SEFAZ e retorna com o Estado NFe 100-Autorizado o uso da NFe.

Isso esta ocorrendo por que estou em ambiente de homologação?
ou se trata de erro?

Sendo um erro, qual é o caminho para que eu possa corrigir?

Grato

Raimundo


#2

Olá Raimundo,

Verifique se você tem a fonte Arial instalada no sistema.


#3

Ola Ricardo, boa tarde,

Verifiquei em Regras Gerais/Imprimindo/Fonte de Impressão, e não localizei a fonte Arial.

Até tentei criar uma Arial-PLAIN-10, mas acho que tenho que informar isso em algum outro lugar.

Raimundo


#4

Olá Raimundo,

Neste caso o relatório é em JasperReports e não usa a fonte do Adempiere. Verifique se vc tem a fonte Arial no sistema operacional, se você não estiver usando Windows a fonte não vem instalada.


#5

Olá Ricardo, Bom dia,

O AdempiereLBR (201610), está rodando em uma máquina virtual linux Debian 8.
Verifiquei em Aparencia/Fontes e realmente não tem a fonte Arial instalada.

Instalei a fonte Arial.ttf e configurei com tamanho 10.

Rodei uma nova DANFE e chave de acesso veio com 40 posições.

Pensei, vou reduzir o tamanho. Configurei Arial Regular tamanho 8, mas continuou com 40 posições.

Mais alguma dica? A fonte Arial.ttf está correta?

Grato pela ajuda,

Raimundo


#6

Olá Raimundo, eu fiz um teste aqui e consegui replicar o erro.

Mesmo sem a fonte correta instalada o sistema deveria fazer a impressão com 44 caracteres. Eu não vou conseguir soltar a correção prontamente, pois a versão 2016 está congelada até concluirmos os desenvolvimentos que estamos fazendo aqui.

Para você resolver o problema na sua instalação faça o seguinte:

Na instalação do servidor do Adempiere, entre na pasta packages, então crie uma pasta com o nome (mkdir kenos) e uma subpasta lib (mkdir kenos/lib). Então coloque este arquivo dentro desta pasta lib. Depois pare o serviço do adempiere e rode o RUN_silentsetup.

Isso deve resolver, pois a lib em anexo contém as fontes MS que não vem por padrão no Linux.

Att.


#7

Olá Ricardo, bom dia,
Procedimento executado conforme orientação.

Chave de acesso da NFe impressa corretamente (44 posições) na DANFE.

Muito obrigado.

Raimundo