Instalação Adempiere repositórios bitbucket


#1

Olá,

Fiz a migração do Adempiere para o Java 7 utilizando os projetos Adempiere360LTS.Kenos2015 (ultimo commit) e LBR-201610, deu tudo certo. Daí gerei uma build do pacote JasperReportsWebApp para obter o WebApp.ear, pois os relatórios via ireport que utilizo ficam no webApp.war, sendo que quando vou iniciar o serviço da um erro ao abrir a aplicação.

Segue em anexo o erro que está ocorrendo.

Alguém poderia indicar o preciso fazer?

Desde já agradeço.


#2

Olá Jefferson,

O erro ocorre somente quando você adicionar o webApp.war na pasta deploy do jboss?

Att.


#3

Isso mesmo Ricardo,
Sem o WebApp, o sistema inicia sem problema algum.

Pelo que eu vi dentro do WebApp.ear tem um jar webAppEJB.jar onde existem alguns class que foram alterados no 360 mas que nesse jar ainda estão os class antigos. Tentei fazer o deploy pacote JasperReportsWebApp, mas o erro continua.


#4

Se você executar o build.xml que fica na pasta JasperReportsWebApp irá gerar um novo arquivo webApp.ear. Tente colocar este arquivo recém-gerado para ver se o erro persiste. Caso funcione, você pode descompactar este arquivo e colocar os seus relatórios JASPER na pasta webApp.war.


#5

Olá Ricardo,

Fiz o procedimento descrito acima, mas continuou com o mesmo erro da imagem anexada no primeiro post.
Verifiquei que a alteração realizada na classe ReportStarter do 360 foi no chamada do método loadObject, com a atualização da lib para jasperreports-5.6.0.jar mudou a chamada desse método.

Daí fiz o seguinte, atualizei o 360 com as libs do JasperReports 5.1, pois até essa versão a chamada do método loadObject ReportStarter não teve alteração. Gerei uma nova build do 360, gerei a build da pasta JasperReportsWebApp, coloquei o arquivo webApp.ear no deploy e iniciei o serviço sem nenhum problema. Coloquei os reports no webApp.war e conseguir gerar os relatórios.