Lote e Validade do Produto na DANFE


#1

Boa tarde,

Necessito incluir o lote do produto e garantia na descrição do produto, para aparecer na DANFE.
Preciso também colocar o logo da empresa.

Qual é o formato de impressão, ou processo, ou classe que eu devo alterar?

Grato,

Raimundo


#2

O logo você configura na janela Organização, aba Informações da Organização, campo Logo.

Lote e garantia você preenche nos campos padrão do sistema no pedido ou na expedição (Instância de Conjunto de Atributos), quando você gerar a NF o sistema irá incluir estes dados no campo Descrição da Linha da Nota Fiscal, consequentemente irá aparecer na DANFE e no XML.


#3

Olá Ricardo, boa tarde,

Quanto ao logo, perfeito, adicionei o logo na organização filial, e agora quanto emito a nf-e aparece o logo da empresa.
Mas o lote e garantia ainda não aparece.

Fluxo do processo de Venda:

  • Pedido de Vendas (Standard Order): Na confecção do pedido, é escolhido o produto e a Instância do Conjunto de Atributos (lote e garantia).
  • No Delivery Note (Remessa) consta a descrição do produto com a extensão do lote e garantia.
  • Na Fatura (Fatura Clientes) também consta a descrição do produto com a extensão de lote e garantia.
    Os dados de lote e garantia estão gravados na tabela m_attributesetinstance do BD.
    Entretanto na DANFE não aparece o lote e garantia.

Grato, pela ajuda.

Raimundo


#4

Você tem razão Raimundo, o sistema está preparado para imprimir automaticamente somente o número de série.

Se você pretende adicionar este recurso, dê uma olhada aqui: (linha 471)
bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … ew-default


#5

Ola Ricardo, boa tarde
Tenho que adicionar o recurso, pois na distribuição de medicamentos, a legislação obriga informar na na nota fiscal, o lote e a validade do produto.

É a primeira vez que altero um código.

Acrescentei as seguintes linhas, pois quanto se tratar de equipamento médico tenho que informar o número de série e quando for produto para saúde/medicamento tenho que informar o lote e validade.

// Número de Lote e Validade
if (iLine.getM_AttributeSetInstance_ID()>0
&& iLine.getM_AttributeSetInstance().getLot() != null
&& iLine.getM_AttributeSetInstance().getGuaranteeDate() !=null
&& (MSysConfig.getBooleanValue(“LBR_PRINT_LOTEVALIDADE_NF”, true, getAD_Client_ID())))
appendDescription("(Lote/Valid) " + iLine.getM_AttributeSetInstance().getDescription());

// Número de Lote e Validade
if (oLine.getM_AttributeSetInstance_ID()>0
&& oLine.getM_AttributeSetInstance().getLot() != null
&& oLine.getM_AttributeSetInstance().getGuaranteeDate() !=null
&& (MSysConfig.getBooleanValue(“LBR_PRINT_LOTEVALIDADE_NF”, true, getAD_Client_ID())))
appendDescription("(Lote/Valid) " + oLine.getM_AttributeSetInstance().getDescription());

Rodei o build.xml e com o novos customization.jar e zkcustomization.jar executei o RUN_silentsetup.sh.

Funcionou perfeitamente.

Tenho uma duvida. Quando eu fizer uma atualização (201611) o que acontece com o meu código?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Um abraço,

Raimundo