Nota Fiscal Eletronica (Simples Nacional)


#1

Olá Ricardo, boa tarde,

Fiz um Pedido de Vendas (Standard Order).
Depois executei o processo de Gerar Fatura/Nota Fiscal Manual.
Foi gerado uma Fatura de Clientes e uma Nota Fiscal.
Na aba Nota Fiscal Saída, a Nota Fiscal apareceu completada, não permitindo qualquer alteração.
Escolhi a opção Destravar e isso permitiu alterações como Ambiente e Danfe Format.

Ao clicar em Preparar, apareceu uma mensagem de erro [1] Expected elements vTotTrib ICMS IPI ISSQN before the end of the content in element imposto.

Entretanto a empresa é optante pelo Simples Nacional.
Como configurar o Simples Nacional?
Em que momento é gerado o XML?

Grato, um abraço,

Raimundo


#2

O XML é gerado no momento de Preparar a NF, se você Completar diretamente o sistema Prepara primeiramente e já faz a transmissão.

Mesmo sendo do Simples você precisa colocar as informações referentes ao ICMS e Código de Situação Tributária, mesmo que a alíquota seja zero. (Aba Imposto da Linha)

Para você não ter que alterar o formato de impressão e o ambiente em cada NF, entre na janela Configurações da NF e coloque estas informações lá.


#3

Bom dia,
Na Configuração da NF, não tive problema.

Entretanto, mesmo colocando o ICMS na aba Imposto Linha, continua ocorrendo o mesmo erro.
Eu não estava achando o CST na aba Imposto Linha, mas depois de algumas pesquisas, vi que se tratava da Tax Status.
Porém o campo Tax Status, não tem nada para escolher.
Cliquei em Tax Status e abre a janela Imposto Brasil. Escolhi ICMSPROD e constatei que os codigos de CST estão configurados na aba Tax Status.
Mas não consigo levar a informação para a aba Imposto Linha.

A falta do CST pode causar o erro?

Um abraço,

Raimundo


#4

Olá Boa tarde,
Continuo emperrado com a mensagem de erro [1] Expected elements vTotTrib ICMS IPI ISSQN before the end of the content in element , na preparação da NF-e.

Esse erro esta relacionado à legislação de previsão de impostos, que tem que constar na NF?

Baixei a atualização 201610, mas continua o erro.

Alguem tem uma luz, para me oprientar???

Abraços,

Raimundo


#5

Olá Raimundo,

Da uma olhada na aba Imposto da Linha da NF. Mesmo sendo Simples Nacional o ICMS precisa estar lá com o CST correto.

Coloca um print de como está esta aba se o erro persistir.


#6

Olá Ricardo, bom dia

Nas caixas Tax Status, Mensagem Legal, Tax Legal Framework e Tax Base Type eu não consigo colocar nada.

Se eu clico na palavra Tax Status, ele abre a janela Imposto (Brasil). Procuro o imposto ICMSPROD (System/*) e aba Tax Status traz o cadastro da CST, mas eu não consigo levar essa informação para a aba Imposto Linha.

Grato,

Raimundo


#7

Raimundo, provavelmente está faltando a configuração para o cálculo dos impostos.

Acesse a janela Análise de Desempenho -> Regras Contábeis -> Alíquota de Imposto.

Neste janela você precisa criar um registro que irá agrupar os impostos brasileiros, para determinar que será um agrupador marque o campo Nível de Resumo.

Depois você precisa criar um registro para cada imposto brasileiro (ex. PIS, COFINS, ICMS, ICMSST e IPI). Em cada um destes impostos você faz o vínculo com o grupo tributário da NF e o registro do imposto na janela Imposto (Brasil). Além disso você indica qual será o imposto agrupador no campo Imposto Pai.

Feito isso, faça um log-out que as opções de CST deverão aparecer na janela de NF.

Att.


#8

Olá Ricardo,

Após as configurações de aliquota de impostos, o processo de preparar a NF-e rodou com sucesso.

Mais uma vez,
Muito Obrigado,

Raimundo


#9

Boa noite Alex, estou com esse mesmo erro, vc ainda tem o print da imagem ai pra eu ver como configurar?


#10

Olá Dennio,
Fiz a correção das imagens no post acima.
Abs!
Ricardo


#11

Valeu Alex.
Obrigado