AccountingBR.csv


#1

Amigos, bom dia!

estou tentando implantar o Adempiere pela primeira vez (numa pequena construtora de uma pessoa de minha família), mas não estou conseguindo implantar a empresa. Já copiei o projeto, instalei tudo e aparentemente está tudo funcionando mas na hora de executar a função “Processo de Configuração Inicial de Cliente (Empresa)” apresenta o erro abaixo:

** Erro enquanto criando a Configuração da Contabilidade. Verifique o log de erros e o formato do arquivo Accounting*.csv - Nenhuma Conta Duplicada e todas as contas padrões devem ser incluidas (mesmo se não for usá-las).

O arquivo AccountingBR.csv, eu baixei da internet e não fiz NENHUMA alteração nele.

Alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo?

Outra coisa, vi em algum lugar que este arquivo pode ser alterado para refletir a contabilidade da empresa, mas não sei o que é obrigatório manter, alguém pode me passar também esta informação?

Desde já, agradeço.

Valmir Dodd


#2

Olá Valmir,

Consegui replicar o problema aqui, aparentemente não tem relação com o Plano de Contas. Parece-me que alguma validação impede a criação de alguns dados e vai refletindo até o plano de contas. Se realmente foi isso, vamos soltar um patch ainda hoje.

Att.


#3

Olá Valmir,

A correção foi feita, você precisará baixar novamente o arquivo LBR-201606.01.tgz aqui bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … /downloads.

Depois você descompactar na pasta lib da sua instalação e executar novamente o RUN_setup ou RUN_silentsetup.

Att.


#4

Quero agradecer pelo retorno. Baixei os arquivos novamente e funcionou perfeitamente.
Agora só falta aprender a utilizar o sistema como um todo. (hehehe)