roadmap para o iDempiere

Assuntos gerais sobre o Compiere / Adempiere e sobre este fórum.
allgood
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 1:21 pm
Localização: Caçador - SC

roadmap para o iDempiere

Mensagempor allgood » Qua Jul 24, 2013 11:42 am

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém está trabalhando para portar o código atual para o iDempiere, e qual é o roadmap para isso.

Eu já fiz testes, principalmente nas partes que não envolvem as classes core, e fui bem sucedido, mas, as classes core são mesmo uma dificuldade, e não tem jeito de fazer sem um fork do iDempiere para atender as nossas necessidades. Caso alguem se interesse, meu trabalho de teste (e incompleto) está publicado no bitbucket: https://bitbucket.org/allgood/idem-br/wiki/Home , fiz um clone no google code também (na verdade, comecei lá).

Fui bem sucedido em converter a nossa base de dados para o idempiere, apenas executando os scripts oficiais. É possível que tenha alguns bugs, mas acredito que podem ser resolvidos pontualmente.

ralexsander
Mensagens: 576
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 7:43 am
Localização: São Paulo
Contato:

Re: roadmap para o iDempiere

Mensagempor ralexsander » Sex Jul 26, 2013 12:12 pm

Olá Claudemir,

Eu cheguei a fazer alguns testes, quando o Red1 estava no Brasil nós convertemos algumas funções para OSGi para testar. Porém, como eu informei a ele, precisamos concluir alguns trabalhos no LBR atual para trabalhar na migração depois. Eu acho importante quem tiver tempo já ir testando e colocar os resultados em algum lugar compartilhado. Depois que apararmos algumas arestas do LBR a migração ficará mais fácil.

Abs!
Ricardo Alexsander Santana
http://www.kenos.com.br

allgood
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 1:21 pm
Localização: Caçador - SC

Re: roadmap para o iDempiere

Mensagempor allgood » Sex Jul 26, 2013 2:37 pm

ralexsander escreveu: Eu acho importante quem tiver tempo já ir testando e colocar os resultados em algum lugar compartilhado. Depois que apararmos algumas arestas do LBR a migração ficará mais fácil.


Então... os testes que eu fiz estão no bitbucket, e é uma repo clonado do atual do LBR, apenas com uma branch a mais na qual eu movi parte dos fontes para projetos que são bundles OSGi. O interessante é que todo o histórico de edição é preservado, mesmo na mudança de diretórios. Inclusive é possível fazer merge com as novas manutenções do LBR.

O próximo passo é iniciar um fork do iDempiere para colocar os códigos que temos nas classes core.

Abraços
Claudemir

alan.lesc1
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 5:30 pm

Re: roadmap para o iDempiere

Mensagempor alan.lesc1 » Qua Dez 11, 2013 9:41 am

Pessoal, preciso dos scripts funcionando para conseguir a migração para o idempiere. Testei de várias branches e não encontrei um que executasse sem problemas. Se possível atualizem a development com uma release funcional (mesmo que não estável) mas com os scripts funcionando. E por favor informe: a sequencia de execução e qual dump utilizar (OSeB_360??)

Estou em um projeto para migração para o idempiere, e inicialmente a proposta era reescrever os scripts do zero. O problema é que muita gente perderia a possibilidade de uma migração fácil de seus ambientes de produção (ou de seus clientes). Tenho uma deadline curta, ainda este mês, então caso haja interesse por favor estabilizem uma versão (principalmente scripts).

Alan
Alan

alan.lesc1
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 5:30 pm

Re: roadmap para o iDempiere

Mensagempor alan.lesc1 » Sex Jan 10, 2014 10:30 am

Olá, como não obtivemos resposta da equipe oficial do lbr, estamos dando continuidade na revisão completa e adaptação ao iDempiere.

Quem tiver interesse em acompanhar o projeto iDempiereLBR, testar ou colaborar:
https://bitbucket.org/idempierelbr/idempierelbr

Observe que o lbr não está sendo simplesmente adicionado a um bundle, e sim totalmente reescrito para seguir o padrão OSGI. Observe também que não é necessário criar um fork. É possível adaptar completamente utilizando os recursos do projeto pai, como serviços do OSGI.
Alguns recursos estão previstos como Banco (boleto) plugável on-the-fly.
Alan


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes