Migrar os repositórios de SVN para Mercurial


#21

Claudemir, precisamos fazer uma reunião para definirmos juntos de forma rápida e objetiva os pontos supracitados. Acho que uma reunião pelo skype é a melhor forma, pois podemos nos falar por vóz e em grupo, o que facilita e agiliza o processo.

Vamos lá pessoal, postem suas sugestões de datas, vamos tentar chegar a um acordo para que todos possam participar.


#22

Só poderei parar para conversar na próxima sexta, a partir das 17 horas. Na verdade este é o maior problema meu para as reuniões. Eu acredito que a gente pode desenvolver mais até lá. Em todo caso, confirmando para 2/12/2011 as 17 horas, eu reservo este horário aqui.

Em um aparte, melhorei o conteúdo da wiki com relação ao Mercurial. Preciso de ajuda dos colegas que utilizam windows para ajustar melhor a wiki. Tudo o que diz respeito a windows que eu escrevi lá foi só baseado em consultas, não em testes.

Abraços,
Claudemir


#23

Peço que leiam o antigo documento de regras, para ver se algo é aproveitável. Acredito que tenhamos que ter regras extremamente rígidas de trabalho, para evitar que ocorram problemas fiscais/tributários futuros.

Att,


#24

Qual o endereço deste documento? A sugestão que eu coloquei está na wiki, linkada a partir do documento do mercurial.

Abraços,
Claudemir


#25

Por mim, 02/12 às 17:00 está bom.


#26

+1


#27

Claudemir, estavamos usando um documento compartilhado do Google, já que batemos o martelo no uso da Wiki, eu migrei o documento pra lá: adempiere.com/Localization_Brazil_Rules

ps. Sou iniciante em edição de Wiki, portanto sintam-se a vontade para arrumar o documento caso esteja alguma coisa errado.

Sobre a reunião, pode ser 02/12 às 17h sem problemas.


#28

OK. Vou participar também. Mas com vai ser?


#29

Edilson,

Acompanha o desenvolvimento da wiki em adempiere.com/Localization_Brazil, vamos discutir tudo pela lista e faremos alguns encontros pelo irc. Para ter acesso de escrita ao mercurial ainda temos que pedir para o pessoal do projeto Adempiere, acredito que em breve um ou dois membros do projeto LBR venham a ter acesso administrativo para resolvermos isso por aqui.

Abraços,
Claudemir


#30

Obrigado.


#31

Olá pessoal bom dia a todos,

Não consigo finalizar o download do adempiere370lts via eclipse mercurial…

Sigo o procedimento, mas ao final, quando aparece a tela para selecionar a revisão, clico na tab “tag” e seleciono a opção “adempiere370lts”, mas ocorre o seguinte erro: “process timeout: hg -y update -r -c --config ui.merge=internal:fail”

Usei os seguintes endereços:

adempiere.hg.sourceforge.net:800 … /adempiere
adempiere.hg.sourceforge.net/hgweb/adempiere

Ocorreu o mesmo erro nos dois endereços acima.

O que seria isso? alguém teria alguma explicação sobre este aviso?

Uso Windows no meu PC…

Obrigado,

andaleber


#32

Olá andaleber,

Qual foi o erro?

Note que o processo demora algumas horas, dependendo da sua conexão com a internet.

O endereço correto é: adempiere.hg.sourceforge.net:800 … /adempiere

Verifique também se o proxy está preenchido nas preferencias do Eclipse (caso esteja usando o plugin): Eclipse > Preferences > General > Network Connections

Mesmo que esteja como DIRECT e o proxy desmarcado, caso tenha algum IP preenchido em Proxies Entries o plugin vai tentar copiar via proxy, para a solução basta apagar o IP.

Att.


#33

Boa tarde Ricardo,

Obrigado por ter respondido… Seguindo suas instruções, o problema foi resolvido da seguinte forma:

Baixei o programa tortoisehg-2.1.3-hg-1.9.2-x86 do site softpedia.com/progDownload/T … 02293.html e instalei no windows.

Em seguida, fiz os seguintes passos:

Iniciar - Programas - TortoiseHg - TortoiseHg Workbench - Arquivo - Clonar Repositório

Origem: adempiere.hg.sourceforge.net:800 … /adempiere
Destino: “Aqui você escolhe uma pasta no seu computador local”
Depois dos passos acima foi só clicar no botão “Clonar”.

Instalando o plugin do mercurial no Eclipse… Opções:

Help - Install New Software

  • Colei o endereço cbes.javaforge.com/update na opção “Work with:” em seguida cliquei em “Add”
  • Selecionei a opção “Mercurial Eclipse”

depois de instalado o plugin foi só importar o projeto para dentro do eclipse.

Comigo funcionou desta forma.

Muito Obrigado a todos.

Andaleber