Instalação AdempiereLBR


#21

Boa tarde Paulo,

Desculpe não ter retornado antes, surgiram alguns problemas e não pude adiá-los. Inicialmente baixei a versão 3.7 mas depois que li seu e-mail resolvi reinstalar esta e instalar a versão 3.6, que consegui. Li o tutorial que sugeriu, estou visualizando a versão 3.6, porém, meu maior problema está em inserir o pacote adempiereLBR. Estou acessando tudo em inglês. Entrei como usuário system e tentei utilizar o português, mas quando vou em “translation import/export” para escolher nosso idioma, quando clico em “import”, não é disponibilizada nenhuma opção. Creio que esteja pecando nos detalhes.

Abs,


#22

Outra coisa que esqueci de mencionar: ao acessar como cliente web, quando clico em “click here to Web Start now”, é disponibilizado um arquivo chamado adempiere.jnlp, que não faz nada. Qual a função dele ? Quando clico nele só abre o firefox com as opções abrir ou download mas não faz absolutamente mais nada. É para baixá-lo em alguma pasta para acesso local ? Estou sendo insistente porque acho que vale a pena utilizá-lo.

[]'s


#23

Olá Paulo,

esse arquivo adempiere.jnlp você deve abrir com o programa java web start, você deve entrar na pasta do java, e procurar pelo programa javaws. Ai ele irá abrir.

O pacote lbr, fica dentro do customization que no sourceforge é liberado. Basta você realizar o download e colocar dentro da pasta lib do adempiere.

Tente e veja se dá certo.

Abraço.


#24

Bom dia Paulo,

Venho eu te perturbar. Tentei abrir o arquivo adempiere.jnlp através do javaws mas recebo o seguinte aviso:

Erro: Não é possível carregar o recurso:
nomedoservidor:porta/admin/adempiere.jnlp

Exceção:

com.sun.deploy.net.FailedDownloadException: Não é possível carregar o recurso: paulo-desktop:8080/admin/adempiere.jnlp
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.actionDownload(DownloadEngine.java:1372)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(DownloadEngine.java:1525)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(DownloadEngine.java:1503)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(DownloadEngine.java:1609)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(DownloadEngine.java:1534)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(DownloadEngine.java:217)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(DownloadEngine.java:201)
at com.sun.javaws.Launcher.updateFinalLaunchDesc(Launcher.java:469)
at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Launcher.java:248)
at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Launcher.java:199)
at com.sun.javaws.Launcher.launch(Launcher.java:116)
at com.sun.javaws.Main.launchApp(Main.java:416)
at com.sun.javaws.Main.continueInSecureThread(Main.java:248)
at com.sun.javaws.Main$1.run(Main.java:110)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)


#25

Paulo,

Consegui resolver o problema do jnlp. Estou com outro problema com relação ao customization.jar. Ao tentar extrai-lo recebo a mensagem:
Failed to load Main-Class manifest attribute from
customization.jar

Como devo proceder neste caso ?

Abs,


#26

Paulo,

Depois de muita dor de cabeça consegui enfim instalar o adempiereLBR. Agora é me familiarizar com o sistema. Agradeço a atenção e paciência.

Abraço,

Paulo


#27

Desculpa a demora pra responder, mas estou correndo aqui no cliente pra resolver uns problemas.

O customization não é para extrair, basta colocar na pasta lib do adempiere e substituir pelo que existe lá.

Boa sorte com o estudo.

Abraço.