Criar Formulário/Relatório


#21

Bom dia pessoal,

Bom não estou conseguindo executar os relatórios que possuam sub-relatórios (ocorre o erro que descrevi nos posts anteriores),
Segui os passos da wiki.
Fiz o deploy dos relatórios para a pasta WebApp.ear que baixei no site : adempiere.svn.sourceforge.net/vi … pp/deploy/
Essa pasta está no meu diretório %ADEMPIERE_HOME%\jboss\server\adempiere\deploy
Então todos os meus relatórios (*.jrxml e *.jasper), estão dentro da pasta WebApp.ear\webApp.war

A Trace de Erro só ocorre quando eu deixo selecionado (campo Jasper Report da tela Relatório & Processo) para o Relatório o arquivo .jasper
quando é selecionado o arquivo o .jrxml o erro é outro (a Trace de erro vem em branco, ai só vem a seguinte mensagem: JRException; e.getMessage()= Language “null” not supported by this report compiler.
Expecting “java” instead.).

Obrigado.


#22

Acredito que meu problema deve estar sendo com versões.
Eu acredito que não estou fazendo a migração correta.

Alguém sabe como eu devo fazer a migração para a versão 360 pois estou com a versão 342s.
se alguém souber por favor me explique ou poste algum link que possa ajudar.

Obrigado.


#23

Bom pessoal só para falar como consegui resolver meu problema,
Realmente o problema era com a versão do Adempiere.
Baixei a versão 360LTS e o oseb360 fiz a instalação utilizei o restore de banco que baixei junto com o OSEB e funcionou perfeitamente.

A unica coisa que ainda não estou conseguindo fazer é a passagem de parâmetros para o meu Report, na verdade o que preciso é a passagem de parâmetros automáticos para o relatório pois quando mando o Report receber um parâmetro o sistema manda eu preencher algum tipo de campo no momento da impressão e o que eu gostaria é de que isso fosse automático como era originalmente no relatório padrão do sistema.

Alguém sabe me dizer como posso fazer isso??

Obrigado.


#24

vc está falando no caso por exemplo que vc clica no botão da tela de pedido e ele gera o relatório sem vc colocar o número de pedido no parâmetro ?

Para este caso, basta vc criar um parâmetro no seu relatório no iReport com o nome RECORD_ID do tipo Integer, dai não precisa criar nenhum parâmetro no relatório/processo dentro do adempiere. Por padrão o Adempiere sempre manda o RECORD_ID e o AD_PINSTANCE_ID para vc usar no relatório


#25

Tá mais como eu uso esse parâmetro no meu select ele vai ser colocado para comparar com quem na cláusula where??

Meu select está assim:
SELECT * FROM C_ORDER_HEADER_V WHERE DOCUMENTNO = $P{DOC_NUM}

Como eu faria para utilizar esses parâmetros automáticos ??

Obrigado.


#26
SELECT * FROM C_Order_Header_V WHERE C_Order_ID = $P{RECORD_ID}

Importante, vc precisa criar o parâmetro dentro do iReport igual escrevi aqui com tudo em maiúsculo (RECORD_ID) e tem que ser do tipo integer… o adempiere vai mandar para vc sempre o ID da tabela que vc está no momento que vc apertar o botão do relatório


#27

Muito obrigado Mario

Acredito que seja minha ultima duvida, onde ficam armazenados os produtos/serviços da minha proposta/pedido??
pois a unica coisa que ainda não consegui colocar no meu relatório são essas informações pois não estou achando como busca-las

Obrigado


#28

os produtos/serviços ficam na C_OrderLine…

vc vai precisar fazer um JOINS ai com algumas tabelas

C_OrderLine (Linhas do Pedido)
C_OrderTax (Impostos do Pedido)

M_Product (Tabela de Produtos)
C_Charge (Despesas)
C_Tax (Impostos)
C_BPartner (Tabela de Parceiro de Negócios)
C_BPartner_Location (Localização do Parceiro)
C_Location (Endereço)


#29

Muito obrigado era exatamente isso que eu procurava.