AdempiereLBR - Instalacao/Execucao


#21

olá a todos !

estou com o seguinte problema agora:

a instalação do Adempiere release 3.3.1b ocorreu normalmente;

usando o Eclipse 3.3.0 , via SVN baixei o trunk do Adempiere e o trunk do AdempiereLBR versão 189;

seguindo o manual do Matheus Nogueira/Mario Grigioni, fiz a importação dos arquivos, porém quando executei a etapa do project name “AdempiereLBR” , adicionando o “Adempiere Trunk” e depois “Finish” , ocorreram vários erros;

na janela “Package Explorer” do Eclipse, vejo um “x” em vermelho , por exemplo :

X_LBR_CFOPLine.java
X_LBR_TaxConfig_BPartner.java

e muitas outras linhas …???

o que pode ser isto ? e daí o Adempiere não abre mais … :frowning:


#22

Hajime, qual versão do java vc está usando?

por ser um problema no classpath, pois eu atualizei para a versão 1.6.

Se estiver usando o 1.5, o melhor, é ir nas propriedades do projeto AdempiereLBR e ajustar a library na mão e colocar o 1.5

Se for atualizar o do trunk para 1.6, é um pouco mais complicado, pois vc precisará descomentar alguns métodos em 3 classes.

sds, Mario


#23

Hajime, outra coisa,

clique com o botão direito no projeto AdempiereLBR e vá em propriedades, e verifique se o Text file encoding está como UTF-8

existem duas lista de validação que estão com caracteres especiais e ao gerar o GenerateModel, ele cria as constantes com caracteres especiais no código, e se vc estiver usando outro tipo de encoding, pode ser que o eclipse, não consiga fazer o build das classes.

:bulb: vou ajustar para que não sejam geradas constantes com caracteres especiais

sds, Mario


#24

olá Mario,

estou usando o Java 1.5.0_09 …

vou verificar o TextFile;

em todo caso, muito obrigado novamente !

Hajime


#25

[quote=“Hajime”:1bf26]
olá Mario,

estou usando o Java 1.5.0_09 …

vou verificar o TextFile;

em todo caso, muito obrigado novamente !

Hajime
[/quote:1bf26]
Hajime, alterei as listas de validação, e agora não tem mais o erro do encoding, o bugfix está na revisão 194.

sds, Mario


#26

olá Mario;

como mencionei no post anterior, estou usando o Java 1.5 e usando o Adempiere Trunk 3.3.1t ;

baixei o AdempiereLBR v196 e configurei para UTF-8 o Text File Encoding ;

diminuiram os erros “x” porém ainda persistiram 2 erros “x” dentro do AdempiereLBR, sendo :

01 - trunk/client/src --> org.compiere.grid.ed --> VEditor.Factory.java --> VEditor.Factory --> getEditor(GridTab, GridField,boolean) ;

02 - trunk —> client

por favor, agradeço mais uma vez a sua ajuda,

obrigado;

Hajime.


#27

muito estranho Hajime,

a classe está normal, faça o seguinte, apague a classe VEditorFactory.java e faça o update novamente, que o problema deve sumir.

qq coisa, entre no eclipse, e vá na linha em q o erro, está ocorrendo, e ao clicar no X vermelho do lado esquerdo, existem algumas possíveis soluções.

sds, Mario


#28

olá a todos !

acho que poderia ter 2 tópicos em relação a Instalação/Execução do ADempiereLBR:

primeira em relação a compilação a partir da fonte ( Adempiere Trunk e Adempierelbr e Eclipse);

segunda em relação ao executável do ADempiereLBR;

em relação ao executável, criei uma nova empresa;

fui cadastrar um novo Deposito/Local e no campo Endereço, demorou muito para processar, parecia que estava travado, mas depois de algum tempo consegui cadastrar o endereço do deposito;

na janela de Produtos, fui cadastrar num novo produto e no campo Localizador, fui puxar o deposito cadastrado na etapa anterior, na janelinha do Localizador aparece o número da “Chave de Registro” ao invés do nome de deposito;

quando utilizo a empresa GardenWorld não há problemas;

obrigado;


#29

Bom dia Pessoal, estou tentando executar o AdempiereLBR, mas não estou conseguindo entrar no sistema, dá usuário/senha inválidos.

Fiz os seguintes passos, baixei a versão adempiereLBR do sourceforge, descompactei em c:\AdempiereLBR,
instalei o PostgresSQL 8.2, criei o banco Adempiere senha Adempiere, executei o RUN_Setup, cliquei em Test, e retornou OK, Salvei, executei o RUN_Server2, depois o RUN_Adempiere, não consigo logar, dá Usuário/Senha inválidos, coloquei System/System;SuperUser/System;GardenAdmin/GardenAdmin, sem sucesso.

o que estou fazendo de errado ?

grato,
Erivaldo Luiz


#30

acho que faltou o passo: executar o utils/RUN_ImportAdempiere

é esse processo que cria as tabelas no banco.


#31

olá a todos;

estou utilizando o trunk do ADempiereLBR versão 243, a instalação ocorreu normalmente;

para a empresa GardenWorld está normal;

com usuário SuperUser criei uma nova empresa,

fui atualizar e salvar o CFOP dá um erro “não foi possivel salvar alterações”;

na janela de Impostos (Brasil), fui incluir por exemplo FGTS e tentei salvar o erro diz que estou violando e duplicando a chave única “lbr_taxname_key” ;

como poderei alterar, adicionar novos itens nessas janelas ( e outras da Localização Brasil ) ?

obrigado,


#32

Hajime, tente executar o processo “Verificação Sequencial”, provavelmente deve resolver o seu problema.

Se for isso mesmo, nos avise, que estarei colocando um script na pasta post_install, para ser executado, ou um aviso no manual.

sds, Mario


#33

olá Mario;

perfeito, era isso mesmo;

acessei como System e executei o processo “Verificação Seqüencial” e agora consigo editar nas janelas do ADempiereLBR !

muito obrigado pela ajuda novamente;

Hajime.


#34

olá a todos !

seguindo o documento para integrar o JasperReport no Adempiere, conforme o site:

adempiere.com/wiki/index.php/ADe … tion_HowTo

verifiquei que na versão do AdempiereLBR compilado através do Eclipse ( Adempiere Trunk 3.3.1t + Adempierelbr versão 243 ) precisa fazer uma pequena alteração no procedimento:

01 - na janela “Relatório & Processo” marcar o campo “Relatório” com “x” e;

02 - no campo “Jasper Report” escrever ‘standalone.jasper’ ao invés de ‘standalone.jrxml’ .

pelo menos, no meu caso só funcionou com esta modificação … pergunto aos srs. projetistas … isto está certo ?

obrigado mais uma vez,