Adempiere 370lts


#21

Testei aki… baixei essa que vc falou paulo… e do BR baixei a TAG tip do allgood… funfou tudo legal até agora hehe


#22

Tambem deu certo aqui, agora é só executar os scripts para migrar da versão 360 para a 370…


#23

aonde encontra-se os scripts para atualizar o 360lts para 370lts?


#24

paulo, os scripts estão na pasta migration… tem duas lá 360-370 e 370release… vo fazer tudo aqui e disponibilizo um novo dump… Eu posto onde o novo DUMP?


#25

Pessoal, o Cláudio gerou o dump do 370lts, e o customization, como ele faz pra disponibilizar para testes e depois por em produção?

Ele enviou para meu email para que eu possa enviar para algum de vocês.

Abraço.


#26

A branch equivalente ao antigo “trunk” do svn é a “development”… a tag “tip” vai sempre indicar o último commit, que pode ser em qualquer branch, é aconselhável evitar sempre a “tip”.

As branches com nomes de usuários “allgood” por enquanto é a única sempre conterão códigos não oficiais e possivelmente instáveis. É aconselhado o uso das branches diferentes da “development” apenas se você estiver disposto a verificar se o código te serve, e é encorajado o uso para que você possa contribuir com o desenvolvimento do sistema.

Abraços
Claudemir


#27

Pessoal,

Como vocês estão lidando dentro do projeto do eclipse com os Hotfixes ?

Por exemplo:
Temos a Head 6900, da TAG hotfix/3.7.1, quero incluí-la no meu customization.jar, assim como fazia com os patches no 3.6. Mas o problema é que no hotfix/3.7.1 inclui todo o projeto, e não só as mudanças…

Minha estrutura de projeto no Eclipse é a seguinte

+adempiere_370 [tag 370]
+ademiperelbr
+MinhaCustomizacao

Se eu fizer do adempiere_370 o hotfix/3.7.1, no eclipse fica tudo certo, mas quando gero a customization.jar e levanto o servidor não pega as alterações, e obviamente isso acontece pois a sistema base instalado é adempiere_370, e o customization só inclui o adempierelbr e a MinhaCustomização.

Então, será qual a melhor opção para incluir o hotfix 3.7.1?

Seria:
+adempiere_370 [tag 370]
+adempiere_371 [hotfix 371]
+ademiperelbr
+MinhaCustomizacao

E assim faria uma mega fatjar com todo o adempiere_371, uma vez que o hotfix contem todo o projeto.

Ou

+adempiere_370 [[hotfix 371]]
+ademiperelbr
+MinhaCustomizacao

Removendo o 370 da jogada e gerando o fatjar de tudo ?

Ou Ainda, gerando uma nova build e instalando no servidor já o 3.7.1, e não alterando a estrutura do projeto atual?

Obrigado


#28

Bom dia a todos.

Sou novo no forum e estou avaliando o Adempiere para implatação em empresas.

Tenho algumas dúvidas e erros apresentados que gostaria de tentar sanar com a ajuda de vocês.

A primeira é com relação a tributação. Ví um manual aqui na lista sobre tributação no qual existe um campo chamado “Tax Status” que é utilizado para o CST do ICMS. Porém, na versão que estou usando no Mercurial (a tag é a trunk_360lts) e nessa versão não existe tal campo. Seria o caso de usar outra tag?

Em uma segunda tentativa tentei utilizar o Adempiere 370. Baixei o código pelo Mercurial, utilizei a tag “development” do adempierelbr. Utilizei o dump disponibilizado no adempierelbr, rodei os scripts da pasta migration/360-370lts. Ao abrir grande parte dos cadastros o seguinte erro aparece no console:

Exception in thread “Thread-8” java.lang.NoSuchMethodError: org.compiere.model.GridField.isHideInListView()Z
at org.compiere.grid.GridController.setupVTable(GridController.java:562)
at org.compiere.grid.GridController.init(GridController.java:394)
at org.compiere.grid.GridController.initGrid(GridController.java:376)
at org.compiere.apps.APanel.initPanel(APanel.java:806)
at org.compiere.apps.AWindow.initWindow(AWindow.java:102)
at org.compiere.apps.AMenuStartItem.startWindow(AMenuStartItem.java:249)
at org.compiere.apps.AMenuStartItem.run(AMenuStartItem.java:147)

Pesquisando nas pastas do adempierelbr encontrei a pasta “db_scripts”. Rodei os scripts na pasta “trunk-lbrk” mas o mesmo erro persiste.

Tanto a versão 360 com o CST ou a 370 me atendem para que eu possa realizar testes e fazer uma implatação piloto em um cliente. Gostaria de saber como proceder em qualquer um dos casos.

Agradeco desde já,

Oldack Sérgio.
Asgard Sistemas.


#29

Olá Oldack,

Bem-vindo ao fórum.

Atualmente as versões que você baixou estão adaptadas para o Adempiere 360LTS e não 370. Existem alguns trabalhos para adaptar o Adempiere para OSGi, onde o forking point é a versão 360, portanto decidimos deixar o sistema rodando nesta versão, para que no meio do ano tenhamos a facilidade para optar entre a versão 370 ou superior e a versão adaptada para OSGi. Atualmente não há compatibilidade partindo da versão 370.

Att.


#30

Ricardo, obrigado pela resposta rápida!

Estou então tentando me entender com o 360lts. Baixei a versão 360lts pelo SNV do projeto Adempiere e a tag “development” do adempierelbr. Em seguida rodei os scripts da pasta trunk-lbrk em “db_scripts”. Executei novamente o dump disponível no site do adempiere (de 07/2011) e executei pelo eclipse. No pedido de venda, ao escolher um produto, porém, aparece a seguinte mensagem na tela “Callout Invalid: java.lang.IllegalArgumentException: Method not found: taxBR” e em seguida “java.lang.NullPointerException” e no console:

-----------> Msg.getMsg: NOT found: Callout Invalid: java.lang.IllegalArgumentException: Method not found: taxBR [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: Cc [11]
-----------> MUser.getInternetAddress: admin @ gardenworld.com - Local address contains control or whitespace [11]
-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to length=4 [11]
===========> CalloutTax.start: start: getTaxes [11]
java.lang.NullPointerException
at org.adempierelbr.callout.CalloutTax.getTaxes(CalloutTax.java:226)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at org.compiere.model.CalloutEngine.start(CalloutEngine.java:108)
at org.compiere.model.GridTab.processCallout(GridTab.java:2897)
at org.compiere.model.GridTab.processFieldChange(GridTab.java:2720)
at org.compiere.grid.GridController.dataStatusChanged(GridController.java:806)
at org.compiere.model.GridTab.fireDataStatusChanged(GridTab.java:2344)
at org.compiere.model.GridTab.dataStatusChanged(GridTab.java:2317)
at org.compiere.model.GridTable.fireDataStatusChanged(GridTable.java:3176)
at org.compiere.model.GridTable.setValueAt(GridTable.java:1241)
at org.compiere.model.GridTable.setValueAt(GridTable.java:1160)
at org.compiere.grid.GridController.vetoableChange(GridController.java:1250)

-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to length=4 [11]
===========> GridTab.processCallout: java.lang.NullPointerException [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: java.lang.NullPointerException [11]

Acredito que isso é devido a algum script que está faltando. Ví que existe uma pasta “360-trunk” na pasta db_script, já tentei não rodar e rodar os scripts nessa pasta mas a mensagem persiste.

Existe alguma outra pasta ou um aquivo dump atualizado para sanar estes erros?

Desde já agradeço novamente!

Oldack Sérgio.
Asgard Sistemas.


#31

Analisando o código ví que na versão que estou utilizando (development) o método taxBR realmente não existe no arquivo CalloutTax.java, mas na versão trunk_360lts ele existe. Porém, pelo que ví a versão trunk_360lts não parece ser a mais recente.

Talvez eu deva mover essas dúvidas para outro tópico, já que comecei pelo 370 e agora só estou falando do 360, mas se for possível responder aqui, gostaria de saber qual dump devo utilizar, qual tag do localization_br e quais scripts devo rodar.

Obrigado mais uma vez.


#32

Descobri qual é o problema. Existe um script que remove o CallOut taxBR e ele não está no branch “development”, o branch que encontrei todos os scripts necessários foi o “allgood”. Até agora avancei com os testes com essa versão sem problemas.

Oldack Sérgio
Asgard Sistemas